QUARTA-FEIRA DE CINZAS



Texto Prece de Clara Luz


Na madrugada cinzenta desta "quarta-feira de cinzas", o silêncio se aproxima do Mundo, da Terra, da minha casa, de mim, do meu coração, da própria Vida! Vem cheio de sombras, de cinzas, de segredos, de misticismos, de magias... De tão profundo, comove! De tão solene, assusta!

O silêncio mais silencioso que sempre indica a chegada da "Quaresma"!

Sim! Estamos entrando no período das reflexões, dos recolhimentos, das preces... quarenta dias... quarenta dias! Se já estamos na "Quaresma", por que no sábado ainda haverá mais folias? Por que haverá tantos bailes, tantas bacanais, tantos carnavais, churrascos, cervejas, sambas? Isso tudo acontecendo antes da "Semana Santa"! Por quê? O Mundo teria mudado? A Terra teria mudado? Não! Mudaram os Homens, os costumes, os sentimentos, as almas, enfim, ou grande parte delas.

Deus! Tem piedade do teu Mundo, da tua humanidade, das "Tuas Criaturas". Põe um fim na miséria, na violência, na corrupção, nas doenças físicas e espirituais... Olha para nós novamente, ou faze novamente nossa sensibilidade te sentir, te amar, te acreditar, te adorar... como antes... como deveria ser sempre!

Jesus! Leva-nos a Deus, ao Pai! Recebe-nos em teu doce e Sagrado Coração, espalhando em cada um de nós tua misericórdia, tua compaixão, tua luz, teu amor, tua paz, tuas bênçãos...

Jesus! Olha por teu Planeta que está quase perdido, mas sofre, chora, porque em cada consciência há a Luz Divina, e esta, mesmo fraca, mostra as culpas, os erros, os descaminhos...

Caíram as máscaras! Acabaram as fantasias!

Jesus Senhor! Ajuda-nos a abrir nosso coração à luz, à caridade, ao bem, à verdade, ao amor!

Se Deus atender meus pedidos, se tu nos ajudares, com certeza teremos uma Páscoa repleta do chocolate do amor e do vinho branco da humildade, e o mundo caminhará finalmente no rumo certo!

Deus, protege teu Mundo!

Jesus, Abençoa, ilumina teu Planeta!

Amém e Amém!


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL